Palestra Google Meeting AVANÇOS DO EAD NO BRASIL NOS TEMPOS DE PANDEMIA

Diante de uma pandemia, tivemos que nos adaptar e através da tecnologia mantermos nossos convívios sociais por telas e sem contato pessoal.



O Ensino à distância foi sinônimo de adaptação e mudança em um momento tão delicado. Através de nosso meeting, conversaremos com professores de Pós-Graduação EAD que fizeram desse, um momento único para a prática de estudar em casa.

Preencha o formulário e participe do nosso meeting!


Professores qualificados e experientes no assunto

Professor Emerson Rocha

Possui Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2005) e mestrado em filosofia pela Universidade São Judas Tadeu (2010). Atualmente é Secretário Geral e professor na Faculdade Phorte de Educação e Tecnologia. Atua desde 2011 nos cursos de Pós-graduação da distância em diversas instituições de Ensino Superior.

Professor Armando Silvestre

Atua como Coordenador Geral de valorização do profissional de educação na Secretaria de Educação Básica, no Ministério da educação, SEB/MEC. Mestre e doutor em Ciências da Religião (Un. Metodista), licenciado em Filosofia (Unicamp), Pedagogia (Laureate) e Teologia. Especialista em gestão estratégica da EAD (Senac). Docente presencial desde 1990 e na EAD desde 2006. Já atuou como diretor de faculdade, coordenador de cursos de pós, avaliador institucional e de cursos (INEP) e consultor educacional pela OEI na SERES/MEC.

A área da educação está em constante evolução no Brasil. Entenda os conceitos do EAD no Brasil.

Viabilidade

Não podemos mais nos reunir em salas de aula, nas bibliotecas, conversar pelos corredores. E o trabalho que ora se apresenta se tornou ainda mais pertinente. O mundo se tornou digital. A EAD se tornou altamente viável.

Rentabilidade

As habilidades de pesquisa virtual, as bibliotecas, os museus, os aplicativos e todo aparato tecnológico disponível foi convocado para tentar minimizar os impactos do cerceamento imposto ao convívio escolar. Novo normal? Isso aponta para uma nova regularidade.

Sustentabilidade

Foi necessário adaptar o conteúdo, reinventar estratégias, reprogramar metas e objetivos. Novo normal + nova regularidade nos procedimentos - os autores que escrevem artigos, conteúdo digital e os tutores, designers entre inúmeras áreas de trabalho e a diversidade da realidade brasileira e sua sustentabilidade.

Inscreva-se gratuitamente

® Todos os direitos reservados.