Encontro

Dom Bosco de

Saúde

Bate-papo entre professoras da linha de frente da pandemia de Covid-19.

Em frente a maior crise sanitária dos últimos tempos, professoras mestras na área da saúde, dialogam os enfrentamentos devido à Covid-19 e as temáticas atuais para quem busca especialização na área da saúde.


Conheça mais sobre Terapia Intensiva, Atenção Psicossocial, Saúde da Mulher e Cuidados com Câncer e Saúde Durante o Envelhecimento.

Preencha os seus dados

Assuntos atuais e importantes!

Terapia Intensiva

*Principais alterações hemodinâmicas

*Diagnósticos de enfermagem e intervenções.

Saúde da Mulher e Cuidados com Câncer

*Câncer de colo de útero e endométrio

*Câncer de vulva e vagina

*Câncer de mama

*Câncer de ovário

Atenção Psicossocial

*Sofrimento psíquico em tempos de pandemia

*Atenção Psicossocial pós pandemia

*Cuidados a saúde mental

Saúde Durante o Envelhecimento

*Atuação da enfermaria para o cuidado com idoso

*Vertentes da enfermagem de atuação

*Crescimento da população idosa

*O envelhecer e a saúde

Professoras responsáveis pelo bem-estar do próximo!

Euni Oliveira

Enfermeira Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade de Brasília (UNB), especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva pelo Programa de Residência Multiprofissional da Secretaria do Estado de Saúde do Distrito Federal (SES- DF), no Hospital Regional de Taguatinga (2015). Graduada em Enfermagem pela Universidade Católica de Brasília (2012). Professora e Coordenadora de Estágio no curso de Enfermagem do Centro Universitário Euro Americano (UNIEURO).

Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação semi presencial em Enfermagem Nefrologia e Neurocirurgia no Centro Universitário FMU/SP.

Atua como professora no curso preparatório para concursos e residência multiprofissional nas áreas de saúde do adulto, situações críticas, urgência e emergência, doenças infectocontagiosas, normas, leis e Código de Ética de Enfermagem.

Talita Raminelli

Enfermeira Bacharel e Licenciada pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2012). Com Intercâmbio de graduação pela Escola de Enfermagem São João de Deus da Universidade de Évora - Portugal (2010-2011). Doutora em Saúde pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo na área de Avaliação e na Mensuração da Dor Humana, com Doutorado Sanduíche pela Christine E Lynn College of Nursing da Florida Atlantic University, Estados Unidos. Realizando Pós-doutorado pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, na área de Saúde Pública, com pesquisa na temática de promoção de saúde com idosos. Voluntária em um day care para idosos no Louis and Anne Green Memory & Wellness Center em Boca Raton, Florida, Estados Unidos (2015-2016). Experiência como docente eventual e supervisora de estágio supervisionado para o curso de Enfermagem de nível técnico na Escola Projeção em Ribeirão Preto, São Paulo. Atualmente é professora nível III em curso de graduação em Enfermagem no UNIEURO, Brasília e Coordenadora Adjunta do curso de Enfermagem na mesma instituição. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Enfermagem, Cuidado e Saúde do Unieuro.

Lorena Campos

Lorena Campos, Enfermeira, Especialista em Terapia Intensiva pelo Programa de Residência da SES - DF, Mestre em Educação, Docente de Cursos Preparatórios para Concurso e Pós Graduação em Enfermagem.

Experiência clínica com paciente grave, captação de órgãos e terapia intensiva.

Experiência prévia: Unieuro, Uniceplac, Unyleya, Rômulo Passos Editora Brasileiro e Passos, Estratégia Concursos, Enfconcursos.*Hospital São Paulo – Fisioterapeuta – U.T. I, Semi-intensiva e preceptoria

*Anhanguera São Bernardo do Campo – Docente

*Universidade São Caetano do Sul – Docente

*Anhanguera - Palestrante – Ventilação mecânica não invasiva

Graziani Izidoro

Enfermeira, Mestre em Enfermagem pela UFSCar, doutoranda em enfermagem pela UnB, especialista em Enfermagem Obstetrica, especialista em Gestão de Políticas Públicas Informadas por Evidências, docente do Centro Universitário UNIEURO, ministrando as disciplinas de enfermagem em saúde da mulher e políticas públicas de saúde. Coordenadora de Estágio em Enfermagem (UNIEURO)

Virgínia Rozendo

Docente no curso de Enfermagem no Centro Universitário do Planalto Central Aparecido dos Santos -UNICEPLAC. Supervisora de estágio no Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo - HSVP / Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e outras drogas (CAPS -ad) pela UNICEPLAC. Docente na Faculdade LS- Superior nas disciplinas: Saúde Mental e Psicologia Aplicada a Enfermagem. Conteudista de material para especialização - Equipe Phorte. Professora de pré concurso - EnfCocurso. ;Enfermeira formada pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS/FEPECS/GDF);Especialista em Saúde Mental do Adulto da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS).